Tokyo Zombie!

quarta-feira, 29 de abril de 2009


Tenho que admitir: ver o estrondoso BIG MAN JAPAN reacendeu o meu amor por tudo que é cinema japonês. Não há volta a dar, eles são mesmo muito bons naquilo que fazem e a dedicação a que se sujeitam para dar o seu melhor seja em que área for é, no mínimo, admirável.

Daí que esteja agora a pôr em dia alguns desses mesmos filmes que estavam na minha lista para ver já há algum tempo. Por isso, nos próximos dias esperem algumas entradas sobre ainda mais cinema nipónico, onde irão encontrar mais uns quantos OVNIs, cortesia de Teruo Ishii por exemplo, e algumas outras surpresas a serem reveladas a seu tempo.

O eleito para começar esta mini-maratona foi TOKYO ZOMBIE, uma zom-com com um pouco de tudo para agradar a toda a gente. Para quem ainda não saiba, uma zom-com é mesmo isso que poderão estar a pensar: uma comédia zombie. Exactamente. Lembram-se de SHAUN OF THE DEAD? Gostaram? Então experimentem ver este TOKYO ZOMBIE, que embora tenha sido publicitado como a versão japonesa dessa grande comédia britânica, não tem assim tão grandes semelhanças como à partida pensarão.

Adaptado do manga que vêem à vossa direita da autoria de Yusaku Hanakuma, a narrativa anda à volta de 2 amigos que vivem numa Tóquio onde um novo monte surgiu no seu centro. Chama-se Black Fuji e foi apelidado assim porque é grande como o Monte Fuji e preto. Dah. Mas o que é esse tal monte e porque é que surgiu? Porque de tanto despejarem lixeira ao ar livre (seja ela qual for: electrodomésticos, sogras chatas, acidentes de viação, you name it), o tal monte foi crescendo e crescendo até ganhar vida própria. E o que vai acontecer é que os mortos por lá enterrados vão voltar à vida com uma fome enorme de carne humana, provocando uma invasão sem precedentes de Tóquio. E ficamos por aqui, porque mais não conto.

Alguns críticos online referiram-se a este filme como um DUMB AND DUMBER com zombies e, em parte, até têm alguma razão porque diga-se de passagem que esses tais 2 amigos não primam muito pela inteligência...

Por essa razão é que o poster à vossa esquerda é bem mais indicador do tipo de filme que encontrarão caso o desejem ver. Ah, só mais uma coisinha: esse senhor do grande afro no poster é nada mais, nada menos do que o galã Tadanobu Asano (viram ICHII THE KILLER? pois, é ele mesmo) que aceitou ficar com ar de totó para este filme. E não é que se sai mesmo bem?

Como de costume, deixo-vos com o trailer para vos aguçar ainda mais o bico!