Japão: Coming Attractions!

terça-feira, 30 de junho de 2009


Estes nipónicos nunca me cansam de surpreender. Deixo-vos com uma selecção de quatro filmes a estrear brevemente ou ainda este ano. Aviso já que isto não é para todos os estômagos. Uma coisa é certa: todos eles têm em comum jovens heroínas assassinas, gore, muito sangue e uma dose q.b. de trash, o que fica sempre bem nestas andanças. Venha daí o primeiro:

ONECHANBARA VORTEX é a sequela de ONECHANBARA, a adaptação ao cinema do famoso jogo de vídeo. Pelos vistos, vai direitinho para vídeo, sem direito a passar pela casa de partida, quer dizer, pelos cinemas. Mas isso no Japão não é assim tão mau sinal, visto que já há muito se produzem filmes e séries de anime de propósito para esse mercado. Agora, toca a matar zombies samurai style!



(para ler como se fossemos o Schwarzenegger na era Terminator) SAMURAI PRINCESS ser o seu nome. Esta princesa saber artes de Samurai. Esta princesa gostar de matar. Esta princesa matar muita gente. Este filme ser muito violento. Não ver este trailer se estiverem a trabalhar. Sarah Connor?



Uma colaboração de dois realizadores: Yoshihiro Nishimura (TOKYO GORE POLICE) e Naoyuki Tomomatsu (STACEY). Só o título seria o suficiente para me levar a ver este filme seja em que cinema fosse (até a um dos horrendos multiplexes Lusomundo!). Mas vendo o trailer em baixo, até vocês iam, não? De resto, há uma cena imperdível: um concurso de teenagers suicidas, onde raparigas armadas com gilettes cortam os pulsos para ver quem ganha. Exactamente.



Noboru Iguchi é o realizador do seguinte trailer e os seus filmes anteriores incluem, entre outras bizarrias, meninas com braços mecanizados (MACHINE GIRL) e braços e pernas-canhão (SUKEBAN BOY). Neste seu novo delírio, a que chamou ROBOGEISHA, podemos encontrar prédios que depois de destruídos lançam geisers de sangue e ancas-katana. Hm, hm.