Os filmes que eu quero ver: House

sexta-feira, 18 de setembro de 2009



E continuando com os japoneses, este HOUSE é um daqueles filmes que desafia qualquer tentativa de classificação: "filme de terror surrealista com uma boa dose de teenage angst à mistura" poderá ser uma tentativa de o rotular. Mas não há realmente necessidade nenhuma de o fazer (até porque eu sou contra qualquer tipo de rótulos), visto que o seu realizador, Nobuhiko Obayashi, diverte-se a quebrar géneros e outros tipos de barreiras visuais que o impeçam de contar a sua história.

Se virem o trailer abaixo, sentir-se-ão como eu: mas onde mesmo é que eu consigo arranjar isto? Pois, aí é que reside o problema. Para já, só existem duas versões em DVD no mercado: a japonesa (sem qualquer tipo de legendas) e a alemã (somente com legendas em alemão). Pelos vistos, a Criterion Collection tem os direitos de distribuição na R1, mas só o lançará lá para o ano (com sorte). Até lá, teremos todos que esperar. Muito impacientemente, no meu caso.