Próximas estreias: The September Issue

segunda-feira, 14 de setembro de 2009



Eu ultimamente ando numa fashion frenzy! Confesso que ainda não me recuperei dos efeitos causados pelo delicioso THE DEVIL WEARS PRADA (com uma brilhante Meryl Streep a interpretar uma versão da mulher mais tirânica do mundo da moda, a britânica Anna Wintour, a Editora-Chefe de há 20 anos a esta data da revista de moda mais influente do planeta, a Vogue americana) e mais ainda agora que o canal E! Entertainment acaba de estrear um reality show baseado no filme: 3 estagiárias a competirem por um lugar na Marie Claire americana! E o bitching já começou! JOY! Mas o melhor eu ainda não disse: a Editora de Moda convidada para fazer parte da equipa da Marie Claire é nada mais, nada menos do que Nina Garcia, ex-Editora-Chefe da Elle americana e famosa júri do igualmente delicioso Project Runway! FASHION FRENZY!!!

Bem, mas não é disso que eu vou hoje falar. Não. É de algo infinitamente melhor: e que tal seguirem os passos de Anna Wintour em pessoa enquanto ela prepara a edição mais procurada e vendida do ano - o número de Setembro da Vogue americana? Só em sonhos, dizem vocês. THE DEVIL WEARS PRADA for real? Riiiight... Mas é mesmo verdade. O documentário chama-se THE SEPTEMBER ISSUE e quem já o viu diz que é do melhoril, se me permitem a expressão. Bem, agora vamos mesmo ver se os factos retratados no filme sucesso de Streep foram largamente exagerados para o bem da ficção... ou não...!