Slither

segunda-feira, 12 de outubro de 2009


Revi esta hilariante comédia de terror com grandes doses de nojeira à mistura há uns dias atrás em DVD e as memórias de o ter visto no Fantasporto quando por lá passou em 2007 estavam intactas. Foi numa sessão depois da meia-noite e foi também o filme perfeito para passar por lá a essas horas porque SLITHER é uma assumida homenagem aos filmes de série B e aos splatter movies dos anos 80. Houve muita gargalhada envolvida e muitos sons de repulsa a serem libertados, ou seja, a noite perfeita para qualquer cinéfilo de terror que se preze.

O enredo é a formuláica história de uma entidade extra-terrestre (um bichinho muito nojentinho, para ser mais específico) que cai na Terra e que vai provocar, pouco a pouco, o caos numa cidadezinha pacata do interior da América. Sim, já vimos isto nalgum lado, não foi? Mas acreditem que o filme safa-se e safa-se muito bem. No papel principal temos Michael Rooker, o senhor que interpretou um dos meus filmes-pesadelo (HENRY: PORTRAIT OF A SERIAL KILLER), num registo cómico-dramático que me fez reavaliar toda a sua carreira e talento. Outro que se safa aqui também e muito bem, por sinal.

Mas onde o filme brilha mesmo é nos efeitos especiais e na maquiagem, com uns prosthetics de fazer brilhar os olhinhos a qualquer gore-hound (desculpem lá o "lingo"...). Ou seja, se querem passar uma noite divertida, dêem lá uma chancezita a este delicioso SLITHER. De certeza que não vão se arrepender. Só um conselho: não exagerem nos snacks, porque senão ainda acabam a noite na casa-de-banho a... regurgitar, por assim dizer!