The Joker: o lesbianismo de James Cameron

sexta-feira, 16 de abril de 2010


Infelizmente não assisti à cerimónia dos Oscares deste ano, vencida pelo sono, soube dias depois de alguns vencedores e algumas frases memoráveis. Uma delas foi o comentário da correspondente no tapete vermelho para a E! Entertainment Fashion Police - Joan Rivers - acerca do look do James Cameron - de fufa.

Naturalmente quis tirar a coisa a limpo, após breve pesquisa cibernética concluí que o comentário nada tinha de malicioso. Não só, é também uma meia-verdade. Porque a verdade completa é que o James Cameron não se limita a ter aspecto de lésbica, o James Cameron é lésbica. Factos:

Ponto 1 - Foi casado com a Oscarizada Kathryn Bigelow e com a kick-ass Linda Hamilton, entre outras. Está bem que oficialmente foi casamento heterossexual, mas digam-me - quem vos parece que usava as calças naquela casa?

Ponto 2 - Actrizes recorrentes: Sigourney Weaver e Jenette Golstein. Lembram-se do Top das cavalonas? Surpresa, já trabalhou com as mulheres das primeiras 3 posições, aliás, em 2º e 3º estão personagens de filmes dele. Nesse top fiquei um pouco triste por não conseguir encaixar a Jamie Lee Curtis, outra cavalona profissional. Trabalhou com o James Cameron? Claro!

Ponto 3 - Titanic. É a história de amor lésbico por excelência, da paixão da rapariga rica e culta pela rapariga pobre e espirituosa, cuja relação é atormentada pelo vil homem de olhos pintados (Billy Zane) que não a respeita. Além da temática lésbica ainda dá uma achega àqueles tipos ressabiados que ficam todos enojados quando vêem uma "galinha". É, a lésbica odeia isso. A heterossexual também, por acaso...

Ponto 4 - Respeito absoluto for the ladies. Aproveito andar lançada a falar mal do Terminator 3 para lhe dar mais uma facada. Porque razão a T-X se chama assim? É a versão reduzida de Terminatrix (isto é verdade, quem me dera estar a inventar). Alguma vez o James Cameron daria esse nome foleiro a uma mulher?

Ponto 5 - É mais que claro que as heroínas dos filmes do James Cameron são mulheres rijas (Ellen Ripley, Sarah Connor, Sra. Brigman do The Abyss, etc.) e as vilãs também, se não forem mais. Foi da mente deste homem que saiu a criatura mais vil de todo o Universo, a Alien Queen. Yikes!

Ponto 6 - A aparência. É verdade o que foi dito pela Joan Rivers. Imaginem a Ellen DeGeneres quando chegar aos 60 anos. Será igual a ele. Mas mais gira. E não operada, creio.
Pois é, Joan Rivers. *piscar de olho*