Top 5 personagens: homens de saias e sandálias

sábado, 3 de abril de 2010


Estamos a duas semanas da estreia do filme Clash of Titans / Confronto de Titãs, versão mais hardcore do filme de 1981, o que é uma boa razão para fazer um top de homens de saias e sandálias. Isso e ter sido espicaçada (caro Linus: não estou bem a acreditar que usaste no anterior post a minha sugestão de espicaçar contra mim. Foi ruim. Mas funcionou.).
Este top conta apenas com personages de filmes da última década, porque dos antigos quem vai fazer o top é o Linus.


5º: Dilios (300 - 2006)

Não expliquei a início, mas esta lista é só composta por homens que são um regalo para os olhos. Ora assim sendo, o Leonidas ficaria aqui mal. Nada contra o Gerard Butler, que é um senhor muito bonito noutros filmes. Na verdade os homens de 300 não usam saias mas hot-pants calções. Também serve.


4º:  Perseus (Clash of the Titans - 2010)
Quero muito ver este filme, quero muito ver o Sam Worthington em mais uma série de filmes, preferêncialmente a dar uso ao seu sotaque Australiano. Por agora, quero saber se há explicação para como seria possível na antiga Grécia um homem manter o seu cabelo impecavelmente do tamanho de pente 1 durante várias semanas.


3º: Aquiles (Troy - 2004)
Duas razões para ver o filme Tróia: o cavalo e Aquiles. O resto é absolutamente secundário. Há imagens muito bonitas mas não tão excepcionais que suportem o filme, que não é mau mas é o que é, a história que toda a gente conhece. A pergonagem do Brad Pitt não tem uma falha. Não é por ser o Brad Pitt que está em 3ª posição, é pelas lutas, pelos diálogos e pela perfeição no geral.


2º: Maximus (Gladiator - 2000)
Obviamente o filme responsável pela ressurreição do género, ganhou 5 Oscares entre eles Melhor Actor Principal, Melhor Guarda Roupa e Melhor Filme (prémio também ganho nos BAFTA, Golden Globes e outros), e pelo nascimento de Russell Crowe como A-Lister.


1º: Lucius Detritus (Astérix et Obélix Contre César - 1999)
  Não... ia agora aqui por o Colin Farell como Alexandre, não?