Gentlemen Broncos

quarta-feira, 16 de junho de 2010


E foi assim que ao 3º dia da Era dos Senhores da Levedura os Paladinos Jared e Jerusha Hess pariram GENTLEMEN BRONCOS, o elo perdido entre o Realismo Nerd e o Dadaísmo Geek.

Munidos de uma força anímica capaz de fazer saltar de monte em monte o seu Escolhido com o jacto propulsor de um vómito cor-de-rosa pastilha-elástica, eles sabiam melhor que todos os outros pioneiros que a demanda iria ser árdua e propícia a tendinites. Enquanto isso, cíclopes e linces selvagens batiam às janelas da sua casa geodésica no Utah, sede e lar dos mais acérrimos representantes da Igreja dos Santos dos Últimos Dias. A mãe de Jared, que respondia ao nome de Kristmas Holiday, gesticulava estranhamente enquanto lhes preparava a merenda rica em fibras e sem lactose. E com Tang.

Um novo herói, puro e com voz de cana rachada, nascia assim do teclado do seu Mac iBook (branco), capaz de combater vilões com burgueses nomes (Ronald Chevalier, cursed be thy name!) e ignóbeis morais. Benjamin Purvis de sua graça e metaforicamente referido na trama como "testículos paternos", nutre uma enorme devoção por tudo que é literatura sci-fi, como convém a um genuíno representante do Dadaísmo Geek.

Este vosso humilde narrador sente um orgulho gargantuano por ter sido testemunha de tal messiânico parto e humildemente aceitou a tarefa de transmitir a mensagem a todos os futuros seguidores desta nova fé. Que assim seja então, por muitas e muitas eras Hessianas. Graças a Bronco. Amen.