Merchandising: Where The Wild Things Are

domingo, 4 de julho de 2010



Já houve uma altura da minha cinefilia em que eu simplesmente babava por tudo que era Edição Especial em DVD de qualquer filme. Vocês não sabem como eu me martirizei quando já não consegui encontrar aquela edição da Saga Alien em que os DVDs vinham todos dentro da cabeça, como visto aqui. Bem, mas isso felizmente já me passou, porque comecei a aperceber-me que, além de ser uma perda de dinheiro, os filmes é que eram mais importantes e sempre o foram. Claro. Foi um processo de maturação moroso e complicadíssimo e cheguei a ter alturas em que pensei que não ia conseguir resistir a uma tão bem organizada estratégia de marketing global destinada a sacar até ao último cêntimo das mesadas de todos os adolescentes masturbadores compulsivos por esse mundo fora que não têm mais vida para além daquela que vêm projectada a partir do ecrã do seu computador pessoal. É claro que eu não poderia nunca pertencer a essa demografia. Mas por vezes tenho recaídas. Como aquela que estão a ver aí por cima. É que esta fofura vinha com o novo DVD do delicioso filme de Spike Jonze, WHERE THE WILD THINGS ARE. E pronto, cedi. Mas que é fofo, ah! lá isso é. E ainda por cima faz-me lembrar os bonecos dos Marretas que saíram aqui há uns anos como brinde nos Happy Meals. Eu sei. Já me calava, não era? Antes que arruine a pouca reputação que ainda tenho. Um bom Domingo para todos, 'tá bem assim?