Sister Street Fighter

sexta-feira, 15 de maio de 2009


Uma inofensiva mas bastante emocionante fatia de exploitation. Não, isto não tem nada a ver com o jogo arcade que tanto furor fez nos anos 80 e que mais tarde deu origem a um filme muito mau, mas daqueles que são só maus e nunca chegam a ser bons/divertidos na sua mediocridade. Lembram-se dele? A Kylie Minogue de certezinha que se lembra e muito bem, mas concerteza também prefere que o deixem esquecido numa qualquer cassette video bolorenta ao canto de uma prateleira sem classificação num clube de video de esquina de um qualquer subúrbio. Sim, ela entra nesta pequena perda de tempo a que chamaram STREETFIGHTER, THE MOVIE.

Pudera essa coisa a que chamaram filme (que ousadia!) ter o mesmo entusiasmo e as mesmas cenas brilhantes de acção que este SISTER STREET FIGHTER tem. Ou a mesma leading lady. Sim, está na hora de apresentar a senhora que vêem no poster: ela chama-se Etsuko Shihomi e este foi o seu primeiro grande papel no cinema, após breves aparições em outros filmes. Protegée de Sonny Chiba, outro grande senhor do cinema de exploitation japonês e grande mestre do karaté, foi através dele que a menina Etsuko ganhou este papel principal, visto a muito famosa actriz e também grande praticante de artes marciais, Angela Mao não estar disponível na altura. O que é certo é que a aposta valeu mesmo a pena e este pequeno filme teve tanto sucesso que deu origem a mais 3 sequelas.

O filme em si não tem grande mistério. Tem vezes que quase parece um jogo de arcade. Senão vejam o enredo: a nossa heroína tem de resgatar o seu irmão que está preso algures. Para lá chegar, tem de combater uma série de personagens muito estranhos e com ainda mais estranhas táticas de luta. Conforme vai avançando na sua demanda, os "bosses" aumentam de tamanho, poder e estranheza até que chega o momento de combater o "big Boss" onde tem direito a passar para um nível especial e tudo. É mesmo assim, não estou a inventar.

Bem, mas se querem ver cenas de luta desempenhadas por uma linda moçoila, não hesitem. Vejam Etsuko Shihomi em SISTER STREET FIGHTER!!!