Trailer Trash: Blood Feast

sábado, 16 de maio de 2009


Ladies and gentlemen, apresento-vos o primeiro filme de gore americano: BLOOD FEAST.

Corria o ano de 1963 e Herschell Gordon Lewis, um senhor que nunca teve lá muito jeito para fazer filmes, decide fazer algo nunca antes tentado no cinema americano até então: mostrar tripas e outras entranhas ao vivo e a cores! O resultado, como seria de esperar, foi um sucesso enorme e relançou a carreira deste senhor que nos seguintes anos se deliciou a presentear-nos com os espectáculos mais degradantes jamais vistos em celulóide. Os títulos também ajudaram ao mito: GRUESOME TWOSOME, WIZARD OF GORE, TASTE OF BLOOD, TWO THOUSAND MANIACS, COLOR ME BLOOD RED e o meu favorito, THE GORE GORE GIRLS.

O enredo, algo sem muita importância nestas andanças de cinema de Drive-in, envolvia antigos rituais egípcios, donas de casa sem nada para fazer e um jantar muito especial. Ah, e grandes doses de orgãos animais acabadinhos de comprar no talho da esquina. É ver para crer.

Só mais uma coisinha: este filme é muitas vezes referenciado como o primeiro filme de sempre de gore. Isso não é verdade: essa honra pertence a um filme japonês de 1960 chamado JIGOKU (Inferno), daquele que é considerado o Pai do cinema de terror nipónico: Nobuo Nakagawa. Mais sobre este senhor um dia destes, aqui no Maus da Fita.