Top 5 personagens: Cavalonas

sexta-feira, 28 de agosto de 2009


Como em qualquer Verão, o nossos jornais e telejornais têm estado repletos de notícias disparatadas ou irrelevantes, assuntos sem interesse que são aprofundados, relatos de acontecimentos de fraco interesse e até algumas invenções ou bizarrias são apresentadas como notícia, porque há que encher o espaço. Uma das notícias mais estranhas deste Verão é estranha precisamente por ser assunto levado a sério, que é se a atleta Caster Semenaya é ou não mulher. Como estamos num blog de cinema, não vou dar a minha opinião acerca do tema, ou melhor, não vou argumentar. A minha opinião é clara, mulher pode ser cavalona ou não ter ar de menina e se alguém tiver um problema com isso que se habitue. Seleccionei as personagens mais cavalonas de que me consegui lembrar para este top e tenho a dizer: quem me dera ser tão dedicada ao meu físico como elas.


5º: Grace Jones como Zula em Conan the Destroyer


Esguia, tonificada, rápida. Físico de lutador de Muay Thai. Foi referência para mim enquanto criança, depois de a ver no 007: A View to a Kill. Creio que seja uma boa referência para uma criança do que é ser uma mulher poderosa.

4º: Charlize Theron como Aileen Wuornos em Monster


O reverso. Uma butch sem qualquer amor próprio a quem só acontecem desgraças, muito por culpa própria devido às suas aptências sociais de uma criança. Interpretação brutalíssima de Charlize Theron, que ganhou o Oscar de melhor actriz principal em 2003 por este papel. Ainda assim, mais do que pela intrepretação, a atenção dada à Charlize na altura foi por ter ficado flácida e feia.

3º: Linda Hamilton como Sarah Connor em Terminator 2: Judgment Day


Já falei aqui sobre isto. Sou tendenciosa, é o filme do meu coração. Pronto.


2º: Jenette Goldstein como Soldado Vasquez em Aliens


Ate podia ser a Tenente Ripley. Mas não há dúvida que a maior cavalona dos filmes Alien é esta tipa. Quando se está a lutar contra criaturas de tal ruindade não se pode facilitar. Eis a versão humana de uma bazuca, e tem cintura.

1ª: Michelle Rodriguez


Neste caso não há necessidade de recordar uma personagem em particular, qualquer uma é cavalona. Também habitual em dar voz a personagens de jogos de computador bom como em respesentá-las em adaptações ao cinema, outra área de interesse que se diz ser de menino. Ai-Jesus de mulheres e homens pelo mundo fora, tudo o de melhor que se quer de uma cavalona, incluindo a capacidade de nos dar uma coça.


Fosse eu homem que procurasse mãe para os meus filhos (pondo isto nos termos mais simplórios possíveis, entenda-se), quereria a mulher mais saudável e forte de corpo e carácter que conseguisse encontrar. A unha arranjada, a ausência de pêlo na perna e buço, o salto alto ou posicionamento da mama não são o que faz uma mulher. Ser mulher é o que cada uma quiser.