Top 5 personagens: Meninas do Cinema

sexta-feira, 28 de agosto de 2009


No seguimento do imenso sucesso que foi o Top 5 de Cavalonas do Cinema, fui convidada a fazer um Top de Meninas. A ideia não foi minha, a sério. E farei os possíveis para não descambar para a gozação gratuita. Cá vai então:

5º Meninas dos filmes do Fellini


Fellini era um grande realizador, isso ninguém discute.
Uma das coisas que para mim fazia dos seus filmes obras tão bizarras quanto interessantes era a abundância de garotinhas, perdão, meninas que neles havia.
Em Satyricon essa abundância de graça feminina em jovens rapazes é por demais notória e como é óbvio não os podia deixar de fora deste top. Tenham em atenção que a menina é a da esquerda.

4º Björn Andrésen, a miúda do Morte em Veneza


Ainda falando de filmes do antigamente, quem não se lembra desta menina encantadora que tantos cavalheiros deve ter apoquentado no seu tempo? Andrésen entretanto tem reiterado que não é dado a mariquices mas nós gostamos de o recordar como ele era na mocidade.
Já agora, então não é que depois de Morte em Veneza o garoto rumou ao Japão onde chegou a gravar umas musiquitas? Talk about being big in Japan...

3º Jonathan Rhys-Meyers


Dando um salto de algumas décadas chegamos aos anos 90, altura em que Rhys-Meyers brilhou (literalmente) no glamoroso Velvet Goldmine. Tendo entrado em vários produções de época (uma mulher sempre adora aquele imaginário Maria Antonieta, certo?), o actor teve novamente um desempenho aclamado em Match Point, aquele filme em que tem uma relação lésbica amorosa com a curvilínea Scarlett Johansson.

2º A Vampira de Twilight


E porque isto do mundo do cinema está sempre a evoluir e temos de acompanhar as tendências, tenho a dizer que a menina do momento é Robert Pattinson, que talvez reconheçam dos cartazes daquele filme emo adolescente chamado Twilight.
Eu estou a tentar evitar a questão do lesbianismo mas aqui é impossível. Eu não vi o filme (se calhar é porque já não tenho idade) mas quer-me parecer que o Robert Pattinson aparece agarrado a uma gaja.

1º Kitten de Breakfast on Pluto


E agora sim, a verdadeira, a mais linda, a mais charmosa e ladylike deste grupo: a adorável Kitten (aka Cillian Murphy) de Breakfast on Pluto. A esta até eu punha um anel no dedo, meus amigos!