House on Haunted Hill de William Castle

domingo, 4 de outubro de 2009


O filme que colocou o famoso realizador e produtor de culto William Castle no mapa e a sua segunda colaboração com Vincent Price depois de terem trabalhado juntos em MACABRE.

HOUSE ON HAUNTED HILL é o típico filme da casa assombrada das feiras populares: sustos a cada esquina, muitos gritos, coisas que caem, pessoas que desaparecem e um anfitrião de peso, neste caso o já referido Price. A fórmula é básica mas Castle soube fazê-la funcionar e prova aqui mais do que nunca que era um homem que sabia o que o seu público queria. E depois tinha sempre um ou outro "gimmick" escondido na manga: neste filme numa cena chave, um esqueleto era passado desde a sala de projecção até ao ecrâ da sala de cinema através de um arame pendurado causando muitos gritinhos histéricos por parte dos americanos baby-boomers que adoravam este tipo de entretenimento.

Bem, mas fiquem com o filme inteirinho e aproveitem e façam uma mattinéezinha deliciosa e sem problemas de consciência porque este filme pertence ao domínio público. Já agora e se gostarem, façam também o download!