Onde está o Wally?: Jared Leto

quinta-feira, 26 de novembro de 2009


Ora eu sei que o Keanu Reeves tem uma banda. O Bruce Willis também. Não sei o nome da banda de nenhum, nem ouvi nenhuma música deles. Lembro-me de mais uns quantos que sei que também fazem música. Sem contar com o Wally de hoje, o único de quem conheço músicas é o Harry Connick Jr., mas se esse está solidamente consagrado quer como músico quer como actor, de outros actores sabemos das suas bandas como se fossem um hobby, independentemente de realmente serem ou não. As músicas deste Wally estão fresquinhas e a passar na Mtv, e parece que a carreira como actor - já com uns quantos anos - é agora a curiosidade na carreira de um vocalista.

Quem como eu vê mais séries do que devia poderá lembrar-se que depois da estreia do filme Romeo + Juliet de Baz Lhurmann (que foi em 1996 ou 1997) foi transmitida entre nós uma série com a Claire Daines muito novinha, que se chamava My So-Called Life. Esta série não durou nem por lá nem por cá e não encontro outra razão para a exibição tão tardia que não a de mostrar qualquer coisa da Julieta antes de ser Julieta. Um dos putos dessa séria era o Jared Leto. Naturalmente não num dos papéis que ficaram para a memória, não como Fight Club (1999) ou American Psycho (2000). No Fight Club era o rapaz de cabelo descolorado que fica com a cara feita num oito e no American Psycho era a vítima na sequência do sofá. Vendo a lista dos seus filmes no IMDb vemos que a maior parte dos personagens que interpreta morrem, se não morrem andam lá perto.

Nos últimos anos os filmes vêm a menor velocidade, será a música a tomar-lhe mais tempo. Deixo um vídeo da banda 30 Seconds to Mars, da música deles que me parece menos emo.