The Golden Bat

quarta-feira, 3 de março de 2010


Um filme japonês de 1966 com Sonny Chiba num dos papéis principais, filmado num glorioso scope, com um super-herói de aspecto cadavérico que voa pelos ares, solta raios laser e tem um morcego dourado como seu ajudante na luta contra o mal. Digam-me lá? O que há para não gostar num delírio como este? Nada, não é?

Pois foi isso tudo que eu vi ontem à noite no conforto do meu quarto e com as luzes bem apagadinhas. THE GOLDEN BAT é o seu nome e, pelos vistos, foi um dos primeiros super-heróis japoneses a chegar ao grande ecrã. Agora, digam-me uma coisa: aquela "coisa" que estão a ver no poster ao lado não tem lá grande aspecto de super-herói, pois não? É que ele esteve enterrado durante milhares de anos numa espécie de sarcófago feita perfeita múmia, sarcófago esse que foi descoberto quando após violentos ataques extraterrestres fizeram com que uma ilha submersa voltasse à superfície (se as palavras "Atlântida" e "no f&%ing way" vieram às vossa cabeças, considerem-se pessoas razoáveis). Sim, é que já me esquecia de dizer que o nosso amigo Golden Bat (ou Ôggon Batto, em japonês), foi ressuscitado para evitar uma invasão alienígena. Oh, yeah.

Deixo-vos com o trailer e, quiçá, com água na boca para verem esta maravilha.