Top 5 personagens: homens de saias e sandálias Parte 2 - guerreiros de cuecas a.k.a. oldies are goldies

quarta-feira, 14 de abril de 2010


Respondendo a uma provocação de uma outra provocação, aqui ficam os meus guerreiros de cuecas à mostra para mostrar a muito e boa gente que para aí anda que, lá por serem entradotes (ou até finados), não quer dizer que ainda não metam medo ou respeito a esses bodybuilders de ginásio de esquina que há aos montes hoje em dia. Como diria e muito bem Ali G, "Respeck".

5º: Kirk Douglas
Não é que eu seja lá muito fã deste senhor (nem do filho, já agora), mas o que é certo é que ele foi um dos mais proeminentes exibidores de pernocas ao léu na década dos 60, com filmes que se tornaram clássicos do género, tais como SPARTACUS de Kubrick ou THE VIKINGS de Richard Fleischer. O seu aspecto de guna do Bronx também ajudava. Digo eu.




4º: Mickey Hargitay
Já este senhor merece a minha consideração e um justíssimo 4º lugar por 2 razões fundamentais: primeiro, porque foi Mr. Universo em 1955 e segundo, porque esteve casado com a deliciosamente trashy Jayne Mansfield, senhora que ocupa no meu coração um lugar privilegiado (mais sobre ela um dia destes). Os seus filmes no género peplum incluem títulos tão apetitosos quanto REVENGE OF THE GLADIATORS ou ainda o clássico HERCULES VS. THE HYDRA (!).


3º: Arnold Schwarzenegger
O actual governador da California só não merece o 2º lugar porque, a meu ver e de certezinha também de muito e boa gente, deveria ter feito mais filmes onde mostrasse as suas musculadíssimas e perfeitas pernas. No entanto, deve-se ao filme que o lançou - CONAN THE BARBARIAN - o renascer de todo este género e o responsável de muitas (e fracotas) imitações nos 80's. Agora que um remake desse clássico se anuncia num futuro próximo, resta-nos esperar que, pelo menos, ele faça um cameo nessa futura produção, retomando assim a sua carreira no cinema. BABY, COME BACK! WE MISS YOU!


Steve Reeves
Como já foi aqui referido, Reeves foi o senhor responsável por todo o boom que se verificou nos anos 50 e 60 dos filmes de Sword and Sandal, a.k.a. Peplum e, embora só tenha desempenhado o papel de Hércules por duas vezes (em HERCULES e em HERCULES UNCHAINED), o famoso deus grego irá sempre ser associado à figura de Reeves. E que figura!








1º: Sean Connery
Surpresa! Por esta não esperavam, não era? Mas convenhamos: o papel que Connery desempenha no bizarríssimo filme de sci-fi ZARDOZ é para mim o suficiente para colocá-lo no primeiríssimo lugar de velhotes com cuecas à mostra. Já viram bem a foto? É uma mistura de mongol com taliban e Mad Max e algo mais que me escapa! Ah, e caso não concordem com esta minha escolha, fiquem a saber que Connery já foi Mr. Mundo e com a provecta idade de 69 anos foi considerado The Sexiest Man of the Century pela People Magazine! O que já não se poderá dizer de um outro seu concorrente...