Alerta Trailer: Paranormal Activity

terça-feira, 15 de junho de 2010



Para quem já viu o Projecto Blair Witch, o género não é novo.

À semelhança desse filme, este relata um alegado documentário real em que um casal, Katie e Micah registam com uma câmara de filmar e uns microfones uns eventos que desconfiam ser paranormais, visto durante uma noite terem ouvido passos pela casa e não haver sinais de arrombamento.

Todo um clima de tensão é presente durante o filme e pressente-se que algo pode acontecer a qualquer momento, no entanto tornando-se perceptível quando algo vai acontecer, derrubando o elemento surpresa, peça fundamental num filme como este.

As opiniões divergem. Há quem ache que ver este filme é uma perda de tempo, e há quem diga que é dos filmes mais aterrorizadores de sempre. Que o diga Steven Spielberg que relatou que na noite em que viu o filme, a porta do seu quarto fechou-se de forma inexplicável, tendo que chamar um carpinteiro nessa mesma noite para a abrir.

As filmagens duraram apenas 7 dias e foi usada uma única câmara de filmar, tendo custado cerca de 11 a 15 mil dólares.

Se tremeram com o Projecto Blair Witch, preparem-se para este. Conselho: vejam-no à noite, acompanhados, em silêncio e com o som razoavelmente alto (para poderem ouvir os "sons fantasmagóricos") e tentem não exceder o ritmo cardíaco normal...